Observatório chinês descobre dois asteroides próximos à Terra

Descoberta foi confirmada pelo Centro de Planeta Menores sob a União Astronômica Internacional

Foto tirada em 18 de novembro de 2020 mostra o céu iluminado por estrelas sobre o Lago Nianhu, no distrito de Huize, da cidade de Qujing, Província de Yunnan, sudoeste da China. (Xinhua/Hu Chao)

Créditos: Xinhua/Hu Chao

Dois novos asteroides próximos à Terra foram descobertos e confirmados recentemente , informou nesta quarta-feira o Observatório da Montanha Roxa da Academia Chinesa de Ciências.

Os asteroides, designados como 2022 OS1 e 2022 ON1, foram vistos pela primeira vez pelo Telescópio de Objetos Próximos à Terra do observatório em 23 e 24 de julho, respectivamente. Sua descoberta foi confirmada pelo Centro de Planeta Menores sob a União Astronômica Internacional.

Até agora, o telescópio descobriu 32 asteroides próximos à Terra. Ele é o único equipamento importante na China que integra a Rede Internacional de Alerta de Asteroides para compartilhamento de dados.

Os dois asteroides recém-descobertos pertencem ao grupo de asteroides Amor, e se estima que sejam de 230 metros e 45 metros no diâmetro, informou o observatório.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.