China em números

Edição 32, Ano 6

42.300

é o número de centros de atenção a idosos em todo o país, com capacidade para mais de 4,29 milhões de leitos, segundo cifras do Ministério de Assuntos Civis. As instituições oferecem alojamento a cerca de 2,15 milhões de pessoas da terceira idade, explicou Li Banghua, funcionário do ministério.

36 mil km

de ferrovias de alta velocidade integram a rede ferroviária da China, que tem uma extensão total de 141.400 km. O país investiu 67,1 bilhões de yuans (cerca de US$ 9,6 bilhões) em ativos fixos ferroviários em julho último, um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior, segundo comunicado da China Railway Corporation.

99%

foi o índice de queda na evasão escolar do ensino obrigatório da China desde o início de 2019 até o final do primeiro semestre de 2020. A quantidade de estudantes que abandonam a escola caiu de 600 mil para 6.781, informou o Ministério da Educação. Um guia para controlar a taxa de evasão escolar assinala que nenhuma criança em idade escolar de famílias empobrecidas, exceto as que sejam incapacitadas de estudar devido às suas condições físicas, deve abandonar a escola.

4,43 milhões de ha

foram acrescidos à superfície total da área florestal do país durante o primeiro semestre de 2020 por meio de uma campanha nacional, cumprindo o objetivo anual de reflorestamento de 65,8%, de acordo com a Administração Nacional de Silvicultura e Pradarias.

95%

da população chinesa tinha cobertura de seguro médico básico por parte dos programas nacionais em 2019, conforme estatísticas publicadas pela Administração Nacional de Seguros Médicos. Os residentes urbanos e rurais tiveram acesso a reembolsos que superaram 60% de suas despesas com hospitalização em 2019, indica um comunicado anual sobre o desenvolvimento do seguro médico