Novo campus da NYU em Xangai será concluído na próxima primavera

Universidade é o primeiro instituto de ensino superior sino-americano no país asiático

O novo campus da New York University (NYU Xangai), o primeiro instituto de ensino superior sino-americano no país asiático, está atualmente passando por construção interna após a conclusão de todos os trabalhos de alvenaria acima do solo, anunciaram as autoridades escolares na terça-feira.

Localizado no Novo Bund do distrito de Pudong (área de Qiantan), o projeto começou em maio de 2019 e deve ser concluído na primavera de 2022. Ele servirá como um centro acadêmico, com capacidade para aproximadamente 4 mil alunos.

O campus é composto por quatro estruturas com nove pavimentos dispostos em torno de um quadrilátero, cobrindo uma área planejada de cerca de 11 mil metros quadrados, que abrigará diversas instalações de apoio à função acadêmica, social e cultural da universidade, incluindo um auditório de 200 lugares para recitais de artes cênicas, um teatro, uma sala de leitura de dois andares e dois ginásios internos equipados para receber jogos de basquete, vôlei e badminton.

Fundada em 2012, a NYU Xangai é considerada um programa piloto na cooperação educacional China-EUA. A universidade destacou que se esforçará para transformar o novo campus em um centro cultural do Novo Bund.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.