Novo aeroporto em Pequim realiza primeiros testes de pouso

O Aeroporto Internacional de Daxing deverá entrar em operação até o dia 30 de setembro e deverá aliviar a pressão do Aeroporto Internacional de Pequim-Capital

O Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, realizou os seus primeiros testes de pouso nessa segunda-feira (13), tendo recebido quatro aviões de passageiros sem problemas. Para esses testes, as companhias aéreas do país China Souhtern Airlines; China Eastern Airlines; Air China e Xiamen Airlines enviaram seus modelos principais A380; A350-900, B747-8 e B787-9, respectivamente.

“O teste mostra que o novo aeroporto mudou seu enfoque da construção de infraestruturas para os preparativos operacionais”, afirmou o piloto-chefe da Administração de Aviação Civil da China, Wan Xiangdong. Esse é o segundo teste que acontece no aeroporto, sendo que em janeiro aconteceu o primeiro voo de verificação. O primeiro voo para testar situações de baixa visibilidade acontecerá em agosto, e o terminal deverá entrar em operação antes do dia 30 de setembro.

Localizado a 46 km ao sul da cidade, exatamente onde convergem o distrito de Daxing e a cidade de Lanfang, o novo aeroporto visa aliviar a pressão do congestionado Aeroporto Internacional de Pequim-Capital, no norte da cidade. As autoridades estimam que a nova instalação atenderá 45 milhões de passageiros por ano até 2021 e 72 milhões até 2025.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.