Novo aeroporto de Pequim usa 5G para oferecer serviço de viagem inteligente

O sistema é uma parceria da Huawei com a China Eastern Airlines e a China Unicom Beijing e proporciona ao passageiro comodidade e uma experiência fluida e integrada

A Huawei, em parceria com a China Eastern Airlines e a China Unicom Beijing, lançou um sistema 5G de serviço de viagem inteligente que oferece uma experiência completamente integrada e fluida para os passageiros do novo Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing.

O 5G é usado no reconhecimento facial para check-in e segurança, nas experiências personalizadas através do aplicativo inteligente da companhia aérea e nos serviços de bagagem sem papel. Todas essas soluções são parte da primeira onda de serviços de viagens aéreas inteligentes e têm o objetivo de melhorar a experiência dos passageiros nos aeroportos utilizando tecnologias como 5G, Inteligência Artificial (IA) e Realidade Aumentada (RA).

A cobertura 5G em todos os terminais do aeroporto é alcançada com o sistema digital interno 5G LampSite da Huawei, instalado para a China Unicom Beijing em agosto de 2019. As velocidades alcançadas nos testes de campo excederam 1.2 GB/s, mostrando que a conexão atende aos requisitos para fornecer a melhor experiência 5G aos passageiros.

A face da conveniência

No Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing, os passageiros da China Eastern Airlines não precisam mais mostrar suas identidades ou escanear QR codes. Graças ao sistema de serviço de viagens inteligentes, os passageiros podem completar todas as etapas da viagem, desde a compra das passagens ao check-in, despacho de bagagens, verificação de segurança e embarque, apenas tendo seus rostos escaneados. Além disso, comissários de bordo podem guiar passageiros aos seus assentos utilizando sistema de reconhecimento facial.

O reconhecimento facial também traz benefícios para os funcionários do aeroporto, permitindo a rápida identificação dos passageiros, além de lembrá-los das informações de embarque que os ajudarão a pegar seus voos. Com terminais de exibição inteligente instalados no check-in, área de inspeção e áreas VIP, os passageiros podem obter informações sobre seus voos, portões de embarque e destino, apenas tendo seus rostos escaneados, livrando-os da necessidade de verificar longas listas para encontrar seus voos. Serviços que notificam os horários de início e fim do embarque e preveem o tempo necessário para chegar até o portão de embarque partindo do local atual também estão disponíveis para ajudar os passageiros.

Com o armazenamento ultrasseguro de dados de passageiros e exclusão deles mediante confirmação de embarque no avião, a China Eastern Airlines prioriza a segurança e proteção dos dados de seus clientes, dando-lhes a confiança necessária para se envolverem totalmente com os novos serviços inteligentes.

Serviços de Viagens Aéreas Inteligentes

A poderosa conexão 5G da China Unicom Beijing implantada pela Huawei possibilita a transmissão de grandes quantidades de dados, fato que desbloqueia serviços verdadeiramente personalizados para todos os clientes da China Eastern Airlines. O aplicativo da companhia aérea poderá enviar informações de serviço personalizadas aos passageiros durante todo o processo de viagem, incluindo lembretes sobre emissão de passagens, check-in, embarque, alterações nos portões de embarque, restituição de bagagem e transferências.

Além de lembretes regulares, também estão disponíveis no aplicativo diversas outras informações, como: armazenamento de bagagens, chegada de bagagens nas áreas de restituições, embarque e traslado desacompanhados para crianças e a estimativa de tempo para chegar ao portão de embarque. A China Eastern Airlines também planeja fornecer outros serviços em destaque, como estimativa de tempo entre o local de partida e o aeroporto, e o lembrete de entrar em sua área de serviço, para tornar os serviços de viagens aéreas mais convenientes.

Esses recursos eliminam o estresse dos usuários e permitem uma experiência mais conveniente e agradável para os clientes da China Eastern Airlines.

Serviços convenientes de bagagem sem papel

A China Eastern Airlines lançou seus serviços de rastreamento de bagagem 5G para complementar sua solução permanente de etiquetagem de bagagem RFID (tecnologia de radiofrequência). Com cartões de bagagem RFID duráveis ​​e reutilizáveis, os passageiros que precisam despachar suas malas podem colocar os cartões de bagagem perto de seus telefones celulares, inserir rapidamente seus números de voo e destinos de bagagem e, em seguida, executar uma ativação para concluir a entrega da bagagem sem a necessidade de recibos em papel.

Comparado aos métodos tradicionais, serviços de bagagem com cartões de bagagem permanentes são mais inteligentes e convenientes. Além disso, os passageiros podem rastrear o status de sua carga despachada no aplicativo China Eastern Airlines a qualquer momento e a equipe de companhia aérea pode realizar verificações rápidas de bagagem em tempo real, melhorando assim a eficiência do manuseio.

Conforme a China Eastern Airlines lança seus aplicativos habilitados para 5G, ela pode se proclamar uma companhia aérea verdadeiramente inteligente. Ao trabalhar com parceiros, incluindo China Unicom Beijing e Huawei, para tornar os serviços de viagens aéreas mais inteligentes, convenientes e úteis para os passageiros, a China Eastern Airlines está liberando os poderes transformadores de 5G, IA, computação em nuvem e outras tecnologias de ponta. Após a operação-piloto no Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing, ela expandirá o sistema de serviços de viagens inteligentes para aeroportos em Pequim, Xangai e outras grandes cidades da China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.