Novas vacinas contra Covid-19 têm bons resultados após testes em animais

Nanopartículas usadas nos imunizantes provocam respostas imunológicas fortes

Duas novas vacinas de nanopartículas contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, criaram anticorpos neutralizantes potentes e respostas imuno celulares em animais, afirmaram pesquisadores da Universidade Sun Yat-Sen, na cidade de Cantão, na China.

Os imunizantes feitos com nanopartículas podem induzir a produção de um alto nível de anticorpos contra o novo coronavírus em camundongos e macacos rhesus. O resultado dos testes em animais foi publicado esta semana na revista científica Immunity.

Zhang Hui, pesquisador principal, explicou que as vacinas foram produzidas pela associação de proteínas recombinantes de vários antígenos com nanopartículas que tendem a provocar respostas imunológicas mais fortes em comparação com os monômeros usados nas vacinas convencionais.

O estudo ainda revelou que os imunizantes são potencialmente seguros e não causaram efeitos colaterais graves, como danos nos órgãos dos camundongos. Além disso, não foi detectado aumento de infecção dependente de anticorpos.

Agora os pesquisadores aguardam a aprovação da Administração Nacional de Produtos Médicos da China para realizar testes clínicos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.