Nova fábrica de baterias chinesas de veículos elétricos inicia operações na Hungria

NIO fornecerá estações de troca de baterias para toda a sua rede europeia
Átila Volgyi/Xinhua

A fabricante chinesa de veículos elétricos (EV) NIO comemorou o envio da primeira estação de troca de baterias produzida pela NIO Power Europe Plant, a primeira fábrica da empresa no exterior, para a Alemanha. “Demorou apenas sete semanas a partir de 29 de julho, quando anunciamos o início da produção. Isso é realmente notável”, disse Qin Lihong, cofundador e presidente da NIO.

A NIO fornecerá estações de troca de baterias para toda a sua rede europeia a partir da nova fábrica de 10 mil metros quadrados localizada em Biatorbagy, 20 km a oeste de Budapeste.

Qin disse que a nova instalação de classe mundial apoiará o compromisso da NIO de instalar mil estações de troca de baterias fora da China até 2025. Também será um centro pioneiro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para a NIO Power Europe e servirá como centro de treinamento, operações e centro de manutenção

Qin disse que o ambiente inclusivo e positivo do país anfitrião Hungria para investimento e cooperação garantiu o bom funcionamento da nova fábrica. A Hungria se tornou um atuante importante na fabricação de baterias, disse Tamas Menczer, secretário de Estado para relações bilaterais do Ministério de Relações Exteriores e Comércio do país.

Menczer também disse que o país também se tornou líder na “nova era automotiva”. Atualmente, 20 assentamentos na Hungria abrigam fábricas de baterias construídas principalmente por investidores asiáticos.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.