No Dia dos Solteiros, site faz pesquisa sobre porque chineses adiam casamento

A data também é usada pela Alibaba para realizar tradicional promoção, que este ano faturou mais de US$ 30,7 bilhões

O site de namoros chinês zhenai.com aproveitou o Dia dos Solteiros, comemorado na China no dia 11 de novembro, e realizou uma pesquisa para explicar as principais razões de  muitos chineses preferirem continuar solteiros. Um dos motivos que mais apareceram foi “o medo de começar uma conversa chata”, citado por 55% dos 8.390 entrevistados.

Outra razão importante para os chineses é a condição econômica pessoal, sendo que mais de 70% dos participantes disseram que acham necessário comprar um apartamento para se casar, enquanto os outros 30% disseram aceitar alugar um lugar para morar. Ainda foram citadas coisas como a aparência física, personalidade e situação familiar como fatores de influência no início de um relacionamento.

O desenvolvimento da carreira profissional também aparece como ponto na decisão de continuar ou não solteiro, sendo que 54% dos entrevistados afirmaram que não sacrificariam as suas carreiras pelo casamento.

Enquanto isso, a tradicional promoção de vendas da Alibaba, a gigante do comércio eletrônico da China, no Dia dos Solteiros  estabeleceu novo recorde, com vendas de 213,5 bilhões de yuans (US$ 30,7 bilhões). A Alibaba assinalou que as vendas totais realizadas em plataformas como TMall e Taobao representaram um aumento de 21% em relação ao ano passado. A companhia disse ainda que mais de 19 mil marcas estrangeiras, de 75 países e regiões participaram da edição desde ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.