Navio elétrico de carga é testado ao longo de rio chinês

Embarcação pode percorrer 50 quilômetros após recarga de duas horas e meia

Um navio elétrico de carga fabricado na China com capacidade de carga de mil toneladas foi testado com sucesso ao longo do Rio Yangtzé, leste da China, na última sexta-feira. A embarcação é alimentada por uma bateria de lítio e um supercapacitor, e tem a capacidade equivalente a de 40 carros elétricos.

“Com o nome ‘Zhongtiandianyun 001’, o navio pode percorrer 50 quilômetros após uma recarga de 2 horas e meia”, afirma Li Yaohong, diretor de marketing da empresa.

A Província de Jiangsu construiu 4.918 sistemas de recarga em oito cidades ao longo do Rio Yangtzé. As instalações fornecerão cerca de 57 milhões de kWh de energia a cada ano, o que ajudará a economizar mais de 20 mil toneladas de diesel, reduzindo as emissões de oxinitreto em mais de 600 toneladas e de dióxido de enxofre em mais de 200 toneladas.

A seção em Jiangsu do Rio Yangtzé é uma das hidrovias mais movimentadas do mundo, colocando a ecologia local sob grande pressão. Mais de 90% dos navios são movidos a diesel, uma importante fonte de poluentes na área.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.