Navio chinês Yuanwang-3 zarpa para missões de monitoramento

As missões de monitoramento e comunicação do espaço marítimo para o BeiDou-3 e para outros satélites serão feitas no Pacífico

O Yuanwang-3, navio chinês de rastreamento espacial, zarpou para realizar mais quatro missões, que serão realizadas no Oceano Pacífico, de monitoramento e comunicação do espaço marítimo para o BeiDou-3 e outros satélites. Sua última missão de monitoramento e comunicação do espaço marítimo para BeiDou-2 e outros satélites finalizou no início do mês de agosto, quando o navio retornou ao porto.

Da segunda geração de navios de rastreamento espacial da série Yuanwang, o navio é capaz de fazer manutenção de equipamentos e responder a emergências e entrou em serviço em meados dos anos de 1990. O Yuanwang-1 e o Yuanwang-2, que são da primeira geração, entraram em serviço em 1979.

BeiDou, cujo significado é “Ursa Maior”, é um sistema de posicionamento global desenvolvido pela China que conta, atualmente, com 38 satélites, sendo que o primeiro deles foi lançado em 2000. O sistema foi incluído em fevereiro desse ano em um plano global de implementação de busca e resgate via satélite pelo COPAS-SARSAT, um sistema internacional de satélites para busca e resgate.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.