Nave espacial tripulada experimental da China passa por testes

Missão testará controle de reentrada na atmosfera, proteção contra o calor e tecnologia de recuperação

Astronautas chineses saem de cápsula de reentrada durante treinamento de sobrevivência no Deserto Badain Jaran, em maio de 2018.

A Agência Espacial Tripulada da China anunciou que uma versão experimental de nave espacial tripulada está sendo testada no Centro de Lançamento Espacial de Wenchang, na costa da província insular de Hainan, no sul da China. A nave está programada para ser lançada sem tripulação em meados do final de abril.

“A missão testará as tecnologias essenciais da nova nave espacial tripulada, como o controle de sua reentrada na atmosfera, a proteção contra o calor e a tecnologia de recuperação”, disse Yang Qing, projetista da espaçonave da Academia de Tecnologia Espacial da China.

A espaçonave está sendo desenvolvida para a operação da estação espacial da China e para a futura exploração espacial tripulada. Será reutilizável e maior que a atual nave espacial Shenzhou.

A missão estabelecerá os fundamentos para o transporte de astronautas para a estação espacial chinesa no futuro, disse Yang.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.