Nave espacial de carga da China Tianzhou-5 está pronta para lançamento

País realizará mais três missões espaciais até o final do ano

Tu Haichao/Xinhua

A nave espacial de carga da China, Tianzhou-5, está pronta para ser lançada, de acordo com o Campo de Lançamento de Naves Espaciais de Wenchang, sob o Centro de Satélites de Xichang, na Província de Hainan.

O lançamento da Tianzhou-5 será a 200ª missão para o Centro de Satélites de Xichang neste ano, bem como a última para o campo de lançamento de Wenchang neste ano. O campo conduziu a preparação final e o ensaio para o lançamento, que cobriram todos os sistemas envolvidos, incluindo o abastecimento da nave de carga e a transferência da combinação da nave espacial e foguete para a área de lançamento.

Todos os sistemas estão em boas condições, e o local de lançamento está se preparando para abastecer o foguete como programado. Zhong Wen’an, engenheiro-chefe do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, disse que havia concluído o ensaio mais extenso antes do lançamento, que também é o ensaio conjunto final.

“Os equipamentos e instalações estão em boas condições, e a previsão meteorológica no dia do lançamento atende aos requisitos”, disse Zhong. A combinação da Tianzhou-5 e um foguete transportador Longa Marcha-7 Y6 foi transferida para a área de lançamento na quarta-feira.

A China lançou o módulo de laboratório espacial Mengtian em 31 de outubro, levando a construção da estação espacial do país Tiangong para a fase final.

O país realizará mais três missões: o lançamento da nave de carga Tianzhou-5 e da nave espacial tripulada Shenzhou-15, além de trazer a tripulação da Shenzhou-14 de volta à Terra antes de concluir a construção em órbita da estação espacial até o final deste ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.