Nave de carga da China atraca no módulo central de estação espacial

Tianzhou-3 transporta suprimentos para próxima missão tripulada

 A espaçonave chinesa de carga Tianzhou-3, transportando suprimentos para a próxima missão tripulada Shenzhou-13, atracou com sucesso no módulo central da estação espacial Tianhe na segunda-feira. 

O foguete Longa Marcha-7 Y4, transportando a Tianzhou-3, decolou do ponto de lançamento de Wenchang, na província insular de Hainan, no sul da China. 

O lançamento é a 20ª missão dos programas espaciais tripulados da China e a 389ª missão da série de foguetes Longa Marcha. Zhong Wen’an, engenheiro-chefe do Centro de Lançamento de Satélites Xichang, disse que a missão é o segundo voo do sistema de transporte de carga da estação espacial chinesa. 

A Tianzhou-3 carrega cerca de 6 toneladas de produtos e materiais, incluindo suprimentos de vida para astronautas, um traje espacial de suporte, suprimentos de atividade extraveicular, materiais de plataforma de estação espacial, cargas úteis e propelentes. A carga pode garantir comida e água potável suficientes para que três astronautas permaneçam em órbita por seis meses. 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.