Musical conta a história do chá na China

Espetáculo usa até tecnologias holográficas para explicar o uso das folhas da bebida

O musical “Cultura do Chá: Um Mundo em uma Folha” estreou nesta semana no Teatro Guangqi, da Academia Chinesa de História. O espetáculo mistura sinfonia, dança, narrações e tecnologias holográficas para contar a história da bebida na China.

O enredo se baseia em um sonho do personagem principal Hua Yan. O público viaja com o protagonista através de cinco períodos importantes no desenvolvimento da cultura do chá: antigo período Pangu, antigo período Shennong, Dinastia Tang, Dinastia Song e Dinastias Ming e Qing.

Através da jornada de Yan, o público aprende sobre como o chá foi usado ao longo do tempo, incluindo: comer folhas não processadas nos tempos antigos, o preparo antes das dinastias Sui e Tang, método de fritar chá na Dinastia Tang, o batimento do chá na Dinastia Song e a maceração do chá após as dinastias Yuan e Ming.

Ao mesmo tempo, o público também pode aprender com o musical sobre a evolução das cerimônias do chá na China. Quatro grandes escolas de cerimônia foram formadas em diferentes contextos culturais: do chá nobre, do chá elegante, do chá folclórica e do chá Zen.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.