Museu Nacional da China abre exposição sobre civilizações asiáticas

A mostra coloca em foco os diálogos, intercâmbios e aprendizagens mútuas entre civilizações asiáticas, abrangendo tanto a tradição quanto a tecnologia

O Museu Nacional da China, em Pequim, inaugurou essa semana uma exposição sobre civilizações asiáticas organizada pelo Ministério de Cultura e Turismo e pela Administração Estatal do Patrimônio Cultural. Batizada de “O esplendor da Ásia: uma exposição de civilizações asiáticas”, a mostra faz parte das atividades culturais da Conferência sobre Diálogo de Civilizações Asiáticas.

Com duração até o dia 11 de agosto, a exposição mostrará os diálogos, intercâmbios e aprendizagem mútua entre civilizações asiáticas com amostras tradicionais e tecnologias multimídia. A cerimônia de abertura contou com a presença de Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e diretor do Departamento de Publicidade do Comitê Central do PCCh.

“Com mais de 400 relíquias culturais de 49 países, a exposição é realizada para fortalecer a amizade entre os países asiáticos, facilitar a conectividade entre os povos, continuar com as conquistas das civilizações asiáticas e impulsionar a confiança cultural da Ásia”, disse Huang.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.