Museu do Palácio lança produtos digitais atualizados

O objetivo do museu é promover a cultura e a história da China aliando a sua base à funcionalidade da tecnologia moderna

Como forma de promover a história e a cultura chinesa, o Museu do Palácio lançou uma série de produtos digitais atualizados e recém-desenvolvidos. O novo “armazenamento digital de relíquias culturais” do museu recebeu mais um grande número de imagens de alta resolução de relíquias digitais, além das informações detalhadas das 1,86 milhões de relíquias culturais que fazem parte da sua coleção.

O museu ainda atualizou o produto “Panorâmica do Museu do Palácio”, que permite que os usuários visitem todas as áreas abertas ao público na Cidade Proibida, onde o museu está localizado. Ele também pode ser usado com dispositivos de realidade virtual para proporcionar uma experiência mais imersiva. Outros produtos incluem uma galeria digital com a coleção de obras de arte do museu, um aplicativo de guia turístico e um miniaplicativo do WeChat que conta as histórias por trás das construções da Cidade Proibida.

Como a tecnologia digital registra um rápido desenvolvimento, os museus enfrentam oportunidades e desafios ao mesmo tempo, pelo que disse Wang Xudong, curador do museu. Ele ainda acrescentou que os produtos digitais marcaram a exploração do desenvolvimento do Museu do Palácio.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.