Museu do Palácio e Banco da China cooperarão para promover a cultura chinesa

Um acordo de cooperação estratégica foi assinado pelas duas instituições, que trabalharão em áreas como a conservação do patrimônio cultural e o desenvolvimento de produtos culturais

O Museu do Palácio e o Banco da China (BOC, na sigla em inglês) trabalharão em conjunto para promover a cultura chinesa, segundo um acordo de cooperação estratégia que eles assinaram no início do mês. A informação foi divulgada por meio de um comunicado de imprensa no site da Administração Estatal de Patrimônio Cultural.

O museu e o BOC trabalharão por uma parceria estável e de longo prazo em diversas áreas, incluindo a conservação do patrimônio cultural do museu, o desenvolvimento e a comercialização de produtos culturais, segundo o acordo. Com uma ampla rede internacional e um grande número de parceiros no exterior, o BOC prometeu cooperar com o museu em projetos de intercâmbio cultural para promover a cultura chinesa e o museu.

“O BOC e o Museu do Palácio compartilham a visão e o ideal para proteger e promover a cultura tradicional, que é a base da cooperação”, disse Shan Jixiang, curador do museu. A cooperação tem como objetivo fornecer às pessoas melhores serviços e produtos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.