Museu de Xangai lança linha de produtos em parceria com a Disney

O personagem Mickey Mouse e a relíquia de 3 mil anos, Da Ke Ding, foram as inspirações para produtos como brinquedos e itens de papelaria

O Museu de Xangai lançou, ao lado da Disney, uma linha de produtos inspirada no Mickey Mouse, o mais famoso personagem da companhia, e no Da Ke Ding, um recipiente de comida de bronze de 3 mil anos que faz parte do acervo do museu. O Mickey, que está completando 90 anos, apareceu vestindo o padrão ondulado da relíquia, que é a peça mais preciosa do Museu de Xangai e uma das relíquias chinesas mais famosas e apreciadas do mundo.

Em um vídeo que a Disney publicou, o personagem vive uma grande aventura em cima de um Da Ke Ding, surfando suas ondas, enquanto viaja no tempo e no espaço. A linha de produtos lançada traz seis produtos diferentes do Mickey com a relíquia, como brinquedos, papelaria, bolsa de skate, cachecol e joias.

Yang Zhigang, curador do Museu de Xangai, afirmou que a parceria “é uma maneira de mostrar o nosso respeito à civilização magnífica de bronze da China e recordar a nossa infância que foi acompanhada pelos desenhos da Disney”. A China tem um plano de desenvolver 50 marcas de museu e dez bases de pesquisa e desenvolvimento de produtos do tipo até o ano de 2020.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.