Museu de Dinossauros será inaugurado no nordeste da China em julho

Localizado em Yanji, o museu ocupará uma área de 40 mil m² e exibirá itens como esqueletos e fósseis de omoplatas e fêmures de dinossauros

O primeiro museu de dinossauros da província de Jilin, no nordeste da China, entrará em operação no próximo mês de julho em Yanji, cidade onde foram descobertos restos de dinossauros. As obras dos seis edifícios principais já foram praticamente finalizadas e a decoração do seu interior ainda está em curso. Numa área de 40 mil m², o museu irá exibir diversos itens, como esqueletos de dinossauros e fósseis de omoplatas e fêmures de dinossauros.

Em maio de 2016, arqueólogos chineses descobriram fósseis de dinossauros em diversos locais na Montanha Longshan em Yanji, na Prefeitura Autônoma Coreana de Yanbian. Um ano depois, os pesquisadores começaram uma escavação em grande escala de fósseis de dinossauro na cidade, e descobriram 16 sítios fósseis, de onde desenterraram vários fósseis pertencentes a dinossauros carnívoros, saurópodes, iguanodontes, entre outros.

Chen Yawei, diretor do departamento de projetos do Centro de Proteção e Pesquisa de Fósseis Paleontológicos de Yanji, declarou que o Museu de Dinossauros de Yanji se tornará um museu temático de dinossauros de classe mundial na China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.