Muralha milenar de Xi’an ganha modernidade

Ponto turístico é uma das fortificações urbanas mais antigas e bem preservadas de toda a China

Datada da Dinastia Ming (1368-1644), a Muralha de Xi’an é uma das fortificações urbanas mais antigas e bem preservadas de toda a China, além de representar um importante marco turístico para a cidade. Após quase vinte anos de estudos, foi estabelecida uma equipe profissional de proteção e reparação do local.

A vice-diretora do Comitê de Gestão da Muralha, Wu Chun, declarou que “o projeto, desde as reparações mais básicas até as adaptações para uma atração turística, está enfrentando os desafios da fusão da antiguidade com a modernidade”, em uma entrevista para o jornal Diário do Povo Online.

A restauração contou com a implementação de 24 pontos de monitoramento ao longo dos 13,74 km de perímetro da muralha. A tecnologia é capaz de diagnosticar o estado da estrutura, definindo níveis de risco e planos de trabalho correspondentes.

Segundo Chun, o projeto ainda conta com um calendário de atividades artísticas e culturais, com o objetivo de transformar Xi’an em uma “atração turística de referência mundial”, capaz de unir lazer, cultura e educação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.