Mulher infectada pelo coronavírus dá à luz bebê saudável

Apesar dos testes para coronavírus da recém-nascida terem sido negativos, ela ainda deve realizar novos testes nos próximos dias para confirmar resultado

Uma mulher infectada com pneumonia causada pelo novo coronavírus deu à luz um bebê sem infecção na província de Shaanxi. A filha nasceu nessa semana, pesando 2,73 kg, no Segundo Hospital Afiliado da Universidade Xi’an Jiatong, em Xi’an, capital provincial. Apesar de o teste de ácido nucleico associado ao novo coronavírus ter dado negativo, a recém-nascida deve ser submetida a um novo teste nos próximos dias para confirmar a ausência do vírus.

A mulher e sua filha foram transferidas, respectivamente, para a sala de febre e a sala de isolamento neonatal, para receberem os devidos cuidados e acompanhamentos. Ambas se encontram em condições estáveis, pelo que disse Liu Ming, chefe do departamento de administração médica do hospital.

No dia 7 de fevereiro, a mulher havia sido transferida do hospital central da cidade de Shangluo, Shaanxi, para o hospital designado, onde um grupo de trabalho composto por médicos especialistas desenvolveu uma série de planos de tratamento e fez preparativos para garantir a segurança da paciente e sua bebê. A cesariana contou com a participação de dois obstetras, dois anestesiologistas, uma parteira, três neonatologistas e duas enfermeiras.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.