Mostra de Cinema Chinês de São Paulo será aberta em formato online

Com exibição de 10 títulos, evento começará na segunda-feira

A 6ª edição da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, acontece entre 1º e 20 de novembro, de forma online e gratuita, e traz na programação 10 filmes, a maioria inéditos no Brasil.

O evento abre com o filme “Tudo ou Nada” do premiado diretor Zhou Hao, que será exibido pela primeira vez fora da China. Indicado ao Golden Goblet de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Xangai e ao Melhor Documentário no FIRST International Film Festival, os dois na edição 2021, o filme explora a vida de duas pessoas de meia-idade que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e registra sua busca por redenção.

O diretor, juntamente com a estudiosa de cinema chinês da USP Cecília de Melo, proporcionarão uma master class ao vivo, com sessão de bate papo.

A programação ainda traz trabalhos mais recentes de diretores consagrados, como o belíssimo drama tibetano “Balão”, de Pema Tseden, que recebeu mais de 22 prêmios internacionais, “Aves Suburbanas” de QIU Sheng, indicado ao Leopardo de Ouro da seção Cineastas do Presente no Festival Internacional de Cinema
de Locarno e “Quero uma vida com você”, filme de estreia de SHA Mo, que arrecadou mais US$ 50 milhões em bilheteria na China.

Todo o conteúdo da 6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo poderá ser visto de qualquer parte do Brasil através do link: https://culturaemcasa.com.br/videos/cinema-2/cinema/

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.