Monografia sobre princípios e práticas da Covid-19 na China é publicada

Projeto compilado por mais de 100 médicos expõe métodos de tratamentos clínicos usados em Wuhan

Uma monografia intitulada “Princípios e Práticas da Covid-19”, compilada por mais de 100 médicos especialistas de todo o mundo, foi lançada na cidade de Wuhan, capital da Província de Hubei, centro da China. Disponível em chinês e inglês, o conteúdo abrange campos de pesquisa, como recursos epidemiológicos, patogênese e tecnologias médicas relacionadas ao novo coronavírus.

O livro, publicado pela China Science Publishing & Media Ltd., expõe os métodos de tratamento clínico e os princípios da Covid-19 com casos de tratamento típicos durante a luta de Wuhan contra a epidemia em 2020. Alguns dados e fotos na monografia foram divulgados pela primeira vez.

“A experiência e as lições da China darão uma contribuição valiosa para uma abordagem baseada em evidências para a pandemia. Estou muito ansioso pela publicação do livro para fornecer informações sobre a luta contra esta pandemia e os desafios futuros”, disse o Dr. Gauden Galea, representante da OMS na China, por videoconferência no lançamento do livro.

Na cerimônia, 4 mil cópias da monografia foram doadas à Cruz Vermelha da China, e serão distribuídas a institutos médicos no país e no exterior por meio da fundação para ajuda no combate à pandemia.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.