Ministros dizem que devemos aprender com as antigas civilizações

A 3ª conferência ministerial do Fórum das Civilizações Antigas aconteceu em Pequim e reuniu funcionários da Armênia, China, Egito, Grécia, Irã, Iraque, Itália e Peru

A 3ª conferência ministerial do Fórum das Civilizações Antigas aconteceu na última semana em Pequim, e nela, ministros enfatizaram a necessidade de se aprender com as civilizações antigas. Funcionários da Armênia, China, Egito, Grécia, Irã, Iraque, Itália e Peru discutiram a proteção do patrimônio cultural e o aprofundamento das cooperações culturais durante a reunião.

Os participante da conferência disseram que as civilizações antigas e as culturas tradicionais devem desempenhar seu devido papel na sociedade contemporânea e fornecer sabedoria para lidar com os problemas globais. “Somente protegendo, herdando e desenvolvendo a bela cultura tradicional, os países com civilizações antigas podem brilhar na nova era e fornecer apoio espiritual para o seu próprio desenvolvimento e mesmo o de todo o mundo”, disse o Ministro da Cultura e do Turismo da China, Luo Shugang, em seu discurso.

A próxima conferência ministerial será realizada no Peru em 2020.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.