Ministro das Relações Exteriores chinês pede relações saudáveis e estáveis com a RDC

Reunião aconteceu em Qingdao, na Província de Shandong, leste da China

Créditos: Xinhua/Li Ziheng

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, reuniu-se na terça-feira com Park Jin, ministro das Relações Exteriores da República da Coreia (RDC), em Qingdao, na Província de Shandong, leste da China, e disse que a China está disposta a promover o desenvolvimento saudável e estável das relações bilaterais junto com a RDC.

Wang disse que este ano marca o 30º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e a RDC. Os dois países sempre foram vizinhos e parceiros, e os dois lados devem compreender a situação geral do desenvolvimento e estabilidade das relações bilaterais.

Wang ressaltou que os dois países devem aderir à independência e à liberdade a partir da interferência externa, aderir à boa vizinhança e amizade e cuidar das principais preocupações um do outro, aderir à abertura e resultados de ganho recíproco e manter as cadeias de produção e suprimentos estáveis e ininterruptas, aderir à igualdade e respeito e não interferência nos assuntos internos um do outro, aderir ao multilateralismo e respeitar os propósitos e princípios da Carta das ONU.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.