Ministério chinês pede esforços para garantir a segurança no Dia da Limpeza de Tumbas

Durante essa celebração, é costume que famílias ateiem fogo em objetos simbólicos enquanto prestam homenagens aos seus antepassados e entes queridos

O Ministério dos Assuntos Civis da China pediu, durante uma reunião, que sejam feitos esforços para garantir a segurança no Dia da Limpeza de Tumbas, que este ano é comemorado no dia 5 de abril. As agências encarregadas dos serviços funerários e de cemitérios devem verificar a segurança para detectar riscos ocultos e garantir que as medidas de segurança sejam aplicadas corretamente.

A reunião destacou os esforços de congestionamento de tráfego e prevenção de incêndios, além de solicitar atividades ecológicas bem organizadas para evitar tumultos e incêndios.

No Dia da Limpeza de Tumbas, ou Festival de Qingming, as pessoas visitam as sepulturas dos seus antepassados e seus entes queridos, o que muitas vezes envolve longas jornadas na estrada. Durante esse dia, as pessoas prestam homenagem aos seus antepassados e, junto dos seus familiares, ateiam fogo em objetos simbólicos, o que pode causar incêndios em áreas secas.

Em 2018, mais de 9,7 milhões de chineses visitaram os cemitérios do país para homenagear os seus parentes mortos durantes os três dias de celebração do Dia da Limpeza de Tumbas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.