Ministério chinês divulga 13 profissões para acompanhar o desenvolvimento da China

Entre as profissões listadas estavam técnicos de inteligência artificial; especialistas em esportes eletrônicos e operadores de sistema de robôs industriais

O Ministério dos Recursos Humanos e Seguridade Social (MRHSS) da China anunciou quais são as 13 novas profissões para acompanhar os passos do desenvolvimento econômico e tecnológico do país.

Entre as profissões listadas estão: técnico de inteligência artificial; técnicos de Internet das Coisas; técnicos de big data; técnicos de computação de nuvem, especialistas em esportes eletrônicos; pilotos de veículos aéreos não tripulados; gerentes agrícola e operadores de sistema de robôs industriais.

O comunicado do MRHSS dizia que, com a economia da China mudando seu padrão de alta velocidade para o desenvolvimento de alta qualidade, surgem novos empregos que exigem novas habilidades e conhecimento em diversas indústrias, atraindo um número relativamente estável de trabalhadores.

As 13 novas profissões foram escolhidas de forma cuidadosa por especialistas, com base em padrões e procedimentos relevantes, e foram levadas em consideração extensas opiniões públicas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.