Metrô de Pequim inaugura 27° linha

Com mais de 10 mil trens, operação transporta quase 10 milhões de passageiros todos

Com a conclusão das linhas para os Jogos Olímpicos de Inverno, o sistema de transporte ferroviário de Pequim se expandiu para 27 linhas no final de 2021, operando mais de 10 mil trens e transportando quase 10 milhões de passageiros todos os dias, de acordo com o Centro de Controle da Rede do Metrô.

Os dados foram compartilhados com jornalistas de 36 veículos de comunicação nacionais e estrangeiros durante uma visita ao centro na segunda-feira, com o objetivo de fornecer informações sobre o transporte na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

A primeira linha de metrô da capital começou a operar em 1969, e também foi a primeira na China. A Linha 11, inaugurada em 2021 para fornecer transporte para as instalações dos Jogos Olímpicos de Inverno, é uma linha de demonstração de tráfego ferroviário inteligente, com expedição, operação e manutenção inteligentes, plataformas em nuvem e outras infraestruturas.

Comparado com andar de carro, o sistema de transporte ferroviário reduz as emissões de carbono em 7,38 milhões de toneladas por ano, o equivalente à quantidade de carbono absorvida por 410 milhões de árvores, de acordo com o centro, que entrou em operação em 2007

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.