Mensagens de Xi nas “duas sessões” renovam a confiança em momentos difíceis

Presidente chinês pede esforços para tornar a globalização econômica mais aberta, inclusiva e equilibrada para que seus benefícios sejam compartilhados por todos

O presidente da China, Xi Jinping, falou sobre uma ampla gama de tópicos durante as reuniões anuais da Assembleia Popular Nacional e do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, conhecidas como “duas sessões”.

Xi comentou a decisão nacional de não estabelecer uma meta específica de crescimento econômico anual para 2020: “Se tivéssemos imposto uma meta, o foco teria sido um forte estímulo e uma simples compreensão da taxa de crescimento. Isso não está de acordo com nossos propósitos de desenvolvimento social e econômico”, disse.

Ele pediu esforços inabaláveis para tornar a globalização econômica mais aberta, inclusiva e equilibrada para que seus benefícios sejam compartilhados por todos e para construir uma economia mundial aberta.

O presidente ressaltou que será dada prioridade à proteção da saúde pública. “Devemos enfrentar os problemas antecipadamente, intensificar a reforma e não perder tempo para lidar com as deficiências, insuficiências e brechas expostas pela epidemia”, afirmou.

Sobre a defesa nacional, o líder chinês ordenou que os militares pensem nos piores cenários, aumentem o treinamento e a preparação para a batalha e salvaguardem os interesses de soberania nacional, segurança e desenvolvimento do país.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.