Memorial do Primeiro Congresso Nacional do PCCh é inaugurado em Xangai

Local possui sala de exposições de 3,4 mil metros quadrados com relíquias e fotos

O memorial do Primeiro Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) foi inaugurado em Xangai. O monumento inclui o local em que ocorreu o primeiro congresso, uma sala de juramentos e uma área de exposições construída recentemente.

Mais de mil itens que mostram a história do PCCh foram colocados na área de exposição de 3,4 mil metros quadrados. A área é dividida em sete seções que narram a fundação do Partido, bem como os seus esforços e realizações nos últimos 100 anos.

Entre os objetos expostos, estão relíquias, fotos e documentos sobre eventos importantes, como o Movimento da Nova Cultura, o Movimento de Quatro de Maio e os primeiros congressos nacionais do PCCh. Um total de 72 versões do Manifesto Comunista também estão em exibição.

Os fundadores do PCCh secretamente convocaram o primeiro Congresso Nacional do Partido em um prédio de dois andares de tijolo e madeira no centro de Xangai em 1921. O prédio se tornou um memorial em 1952 e continua sendo uma atração turística popular na cidade.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.