Meia Maratona de Pequim bate recorde de inscrições

A edição de 2019 do evento, que tem mais de seis décadas de história, contou com 58.392 inscritos de 40 países e regiões

A Meia Maratona de Pequim de 2019 bateu recorde de inscrições, com 58.392 inscritos vindos de 40 países e regiões. Os corredores que que conseguirem obter resultados que atendem aos padrões exigidos de classificação na Meia Maratona, serão elegíveis para participar da Maratona de Pequim 2019.

Com mais de seis décadas de história, a Meia Maratona de Pequim é um evento para todos, por dois anos seguidos, foi nomeado top evento pela Associação Chinesa de Atletismo desde 2016. Segundo Chen Jie, vice-diretor de Departamento Municipal de Esportes de Pequim, o número de corredores cresceu de cerca de 1.450 para mais de 20.000, se tornando um evento de influência global. A realização da Meia Maratona está alinhada com a promoção dos esportes de massa na China.

“Tal evento testemunha o desenvolvimento e progresso social da capital chinesa, reflete a imagem de Pequim como uma cidade aberta, segura, verde e harmoniosa, e encoraja o povo a participar de práticas esportivas”, afirmou Chen. A Meia Maratona de Pequim de 2019 acontecerá no dia 14 de abril, começando às 7h na Praça de Tiananmen e terminando na Praça da Celebração, na área central da Avenida Paisagística, no Parque Olímpico de Pequim.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.