Medidas chinesas contra a epidemia beneficiam o mundo todo

Chanceler da China disse em entrevista coletiva que as medidas vem gerando resultados e que o número de casos curados já superou em muito os casos fatais

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, disse que o novo coronavírus é um desafio para todos os seres humanos que precisa ser enfrentado conjuntamente pela comunidade internacional. Ele ressaltou que ao tomar medidas fortes, a China está agindo não só para seu próprio povo, como também para as pessoas do mundo inteiro.

“Nesta batalha contra um inimigo invisível, estamos trabalhando sem parar para facilitar a preparação global, lutando nas linhas de frente para conter o vírus e estabelecendo um novo padrão para a resposta à epidemia”, disse Geng em uma entrevista coletiva online. “Enquanto falamos, as medidas gerais da China continuam a produzir efeitos crescentes. Os casos curados superam em muito os fatais e o aumento dos casos suspeitos desacelerou”.

Segundo ele, com a força do sistema chinês, a firme convicção da nação inteira, a experiência passada em lidar com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e o entendimento e apoio da comunidade internacional, a China tem a confiança e a capacidade de vencer a luta contra a epidemia e de defender a segurança da saúde pública regional e global junto com a comunidade internacional.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.