Medicina tradicional chinesa chega ao interior de Bangladesh

Clinica popular foi inaugurada em Dhaka em 2019

Shahidul Islam, natural de Bangladesh, formou-se em medicina e cirurgia em uma universidade em Wuhan, no centro da China, após cinco anos de estudo na década de 1990. Além disso, ele fez um estágio de treinamento em acupuntura na faculdade de medicina tradicional chinesa (MTC) da universidade.

Islam agora está empenhado em tratar pessoas por meio de uma clínica popular da Suoxi Healthcare Limited, que foi inaugurada em Dhaka, capital de Bangladesh, no ano de 2019, sob uma fundação dedicada a atividades de caridade. A clínica conquistou a confiança e a gratidão de muitos pacientes.

A equipe médica local treinada, incluindo profissionais que retornaram com experiência prática de estudos na China, oferece aos pacientes vários tratamentos de MTC, como acupuntura e massagem terapêutica chinesa na clínica, que recentemente realizou um acampamento médico gratuito em um vilarejo, no distrito de Madaripur, no centro de Bangladesh.

A aldeã Rizia Begum está muito feliz com a clínica. “Tenho setenta anos e nunca vi esse tratamento antes”, disse ela à agência Xinhua. Md Delwar Hossain Khan explicou que teve uma dor nas costas que durou por meses. Agora, o sintoma diminuiu, afirmou ele.

Rahima Khatun, vice-comissário do distrito de Madaripur, disse que foi a primeira vez que a MTC chegou ao distrito. “Acredito que através deste tratamento nossas pessoas comuns desamparadas que sofrem de várias doenças obterão algum alívio. Espero que tenham uma vida saudável”, disse ela.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.