Medicamento antiviral Favipiravir mostra eficácia contra a pneumonia por COVID-19

Estudo clínico indica que pacientes que tomaram o remédio apresentaram resultado negativo para novo coronavírus em período mais curto

A China concluiu a pesquisa clínica do Favipiravir, medicamento antiviral que demonstrou eficácia clínica contra a pneumonia por COVID-19. De acordo com Zhang Xinmin, diretor do Centro Nacional de Desenvolvimento da Biotecnologia da China, o medicamento aprovado para uso clínico no Japão em 2014 não mostrou reações adversas óbvias no ensaio clínico.

Mais de 80 pacientes participaram do ensaio clínico. Desses, 35 tomaram Favipiravir e 45 ficaram no grupo controle. Os resultados mostraram que aqueles que receberam tratamento com o medicamento apresentaram resultado negativo para o novo coronavírus em um período mais curto em comparação aos do grupo controle.

“O Favipiravir foi recomendado às equipes de tratamento médico e deve ser incluído no plano de diagnóstico e tratamento COVID-19 o mais rápido possível”, disse Zhang. “Uma empresa farmacêutica chinesa foi autorizada pela Administração Nacional de Produtos Médicos a produzir em massa esse medicamento e garantir um suprimento estável”, acrescentou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.