Manada de elefantes selvagens chega à principal capital do sudoeste da China

Os 15 animais viajaram cerca de 500 quilômetros do seu habitat natural

Uma manada de 15 elefantes asiáticos selvagens chegou, na última semana, na cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, sudoeste da China, onde as autoridades locais estão em alerta máximo para garantir a segurança dos cidadãos e do rebanho.

Os animais viajaram aproximadamente 500 quilômetros do seu habitat, nas florestas da Prefeitura Autônoma de Xishuangbanna, em Yunnan.

O departamento provincial de Florestas e Prados enviou equipes especializadas de gestão de emergências e vigilância com drones, bem como especialistas nos hábitos da espécie. Os profissionais tentarão estabelecer com antecedência a rota de migração dos elefantes e orientarão os habitantes da área quanto aos cuidados. Nenhuma vítima foi registrada até agora.

Doze drones foram implantados para monitorar o rebanho durante todo o dia. Além disso, caminhões de construção foram despachados para bloquear as estradas de acesso às aldeias locais, e a evacuação de muitos moradores foi organizada.

As autoridades locais também usaram alimentos para distrair os elefantes e impedi-los de entrar em áreas povoadas.

Os elefantes asiáticos, cuja maior população na China está precisamente em Yunnan, estão sob proteção estadual. Graças às melhorias na proteção, o número da espécie cresceu para cerca de 300, contra 193 na década de 1980.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.