Mais de 75% dos chineses estão satisfeitos com seus primeiros empregos

Em pesquisa feita pelo China Youth Daily, jovens falaram sobre pontos que consideram importantes a respeito do primeiro emprego

Grande parte dos jovens chineses estão satisfeitos com o seu primeiro emprego, de acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pelo China Youth Daily. Entre os 1.953 entrevistados, 75,7% deles demonstraram satisfação com os seus primeiros empregos.

Sobre os objetivos que os entrevistados almejam alcançar em seus primeiros empregos, 62,3% disseram esperar aprender habilidades e acumular experiência; 50,8% querem fazer amizade com colegas que têm interesses e passatempos semelhantes aos seus; e 47,5% afirmaram querer aprender a lidar com o público e situações.

Ao falar sobre os fatores que esses jovens consideram mais importantes para a escolha desse primeiro emprego, 47,3% citaram o salário, enquanto 45% afirmaram que a área de atuação que deve ser levada em conta. Os entrevistados ainda deram conselhos aos novatos, como aproveitar o que os veteranos podem ensinar, com os erros, conversar menos e fazer mais e adquirir conhecimento sobre novas tecnologias e ideias.

O consultor de carreira Cui Shuang afirmou ao jornal que para uma pessoa acumular a experiência de trabalho adequada em um emprego, são necessários ao menos dois anos. “Ainda que seu primeiro emprego não seja satisfatório, é melhor permanecer ao menos dois anos, até que adquira um entendimento mais profundo da essência do trabalho e veja então se gosta ou não do emprego”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.