Mais de 4 mil pegadas de dinossauro são encontradas no norte da China

Descobertas cobrem uma área de mais de 9 mil metros quadrados

Créditos: Reprodução/People’s Daily Online

Mais de 4,3 mil pegadas de dinossauros foram descobertas na Província de Hebei, no norte da China, de acordo com as autoridades locais. Os fósseis, cobrindo uma área de mais de 9 mil metros quadrados, foram encontrados no distrito de Xuanhua, na cidade de Zhangjiakou. A camada de rocha em que eles estavam localizados data de cerca de 150 milhões de anos.

O grupo fóssil foi visto em abril de 2020 em uma encosta local, onde rochas duras foram vistas cobertas com densas pegadas de dinossauro, algumas em forma circular e algumas em forma de garras de animais, disse Sun Xiao, engenheiro-chefe do instituto de pesquisa geográfica regional de Hebei.

As pegadas pertencem a quatro espécies de dinossauros, sendo uma delas uma espécie recém-descoberta, acrescentou Sun.

Xing Lida, professor associado da Universidade de Geociências da China, disse que a camada de rocha pertence à época desde a virada do Jurássico até o período Cretáceo.

Pode ser inferido a partir das pegadas que os dinossauros herbívoros poderiam atingir um comprimento corporal de mais de 15 metros, e os dinossauros carnívoros poderiam atingir um comprimento corporal de quatro a cinco metros, acrescentou Xing.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.