Mais de 26,3 milhões de chineses lamentam falecidos online durante o feriado do Dia dos Finados

Para evitar aglomerações, famílias contrataram funcionários de cemitérios para realizar cerimônias em homenagem aos mortos

O Ministério dos Assuntos Civis da China revelou os números do Festival Qingming, o feriado do Dia dos Finados chinês que ocorreu entre sábado e segunda-feira. Mais de 26,3 milhões de pessoas optaram por reverenciar os falecidos por meio de plataformas online durante os três dias de festividade.

Em uma tentativa de evitar grandes multidões por conta da epidemia de coronavírus, o país limitou as atividades de varrer túmulos. Ao invés de visitar os cemitérios, muitas pessoas criaram espaços comemorativos online. Além disso, durante o feriado que terminou na segunda-feira, mais de 15 mil cerimônias de luto foram realizadas por funcionários do cemitério em nome de grupos que não estavam presentes.

O Festival Qingming é um dos mais importantes festivais tradicionais para os chineses. Durante o período que o antecede e depois do dia, as pessoas prestam homenagem aos falecidos e adoram seus ancestrais por visitar túmulos e fazer oferendas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.