Mais de 2 mil golfinhos ameaçados de extinção vivem no sul da China

O Estuário do Rio das Pérolas é o principal habitat do golfinho branco chinês, com um total de 2.381 animais da espécie identificados

Foram identificados um total de 2.381 golfinhos brancos chineses, uma espécie em risco de extinção, no Estuário do Rio das Pérolas, de acordo com as autoridades locais. A administração da Reserva de Golfinhos Brancos do Estuário do Rio das Pérolas tem monitorado os golfinhos desde 2011. Eles descobriram que o número de golfinhos dessa espécie no Estuário do Rio das Pérolas responde a cerca de metade da sua população total na China.

A população atual de golfinhos brancos chineses no Rio das Pérolas consiste em seis estágios de vida da espécie, que vão desde a infância até a idade avançada. O animal, que está sob proteção do Estado de primeira classe, é encontrado somente em algumas áreas costeiras, sendo que o Estuário do Rios das Pérolas é um habitat muito importante da espécie na China. No mundo, há cerca de 6 mil desses golfinhos, especialmente ao longo do Pacífico ocidental. Cerca de 4 a 5 mil deles se encontram na China.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.