Mais alto órgão legislativo da China realiza reunião de encerramento da sessão anual

O presidente Xi Jinping e outros líderes chineses participaram do evento

A Assembleia Popular Nacional (APN), o mais alto órgão legislativo da China, realizou nesta quinta-feira a reunião de encerramento de sua sessão anual.

Xi Jinping e outros líderes chineses participaram da reunião no Grande Palácio do Povo em Beijing.

Li Zhanshu, presidente do Comitê Permanente da APN, fez um discurso na reunião.

Os legisladores aprovaram as alterações à lei orgânica e às regras processuais da APN e uma decisão sobre a melhoria do sistema eleitoral da Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Os legisladores adotaram o Esquema do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) para o Desenvolvimento Econômico e Social Nacional e os Objetivos de Longo Prazo até o Ano de 2035.

Eles aprovaram na reunião as resoluções sobre o relatório de trabalho do governo e os relatórios de trabalho do Comitê Permanente da APN, do Supremo Tribunal Popular e da Suprema Procuradoria Popular.

Também aprovaram as resoluções sobre a implementação do plano 2020 e do plano 2021 para o desenvolvimento econômico e social nacional, e o plano 2021 para o desenvolvimento econômico e social nacional.

Os legisladores ainda aprovaram as resoluções sobre a execução dos orçamentos central e local para 2020 e sobre os orçamentos central e local para 2021, e aprovaram o orçamento central para 2021.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.