Mais alto conselheiro político se reúne com presidente do Novo Partido de Taiwan

Delegação participou da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Créditos: Xinhua/Ding Haitao

O mais alto conselheiro político da China, Wang Yang, se reuniu na segunda-feira com uma delegação liderada por Wu Cheng-tien, presidente do Novo Partido de Taiwan, por videoconferência.

Wang é membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês. Saudando a participação da delegação na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, eles afirmou que o evento é campo de casa comum para todo o povo chinês e o sucesso dos Jogos foi a glória para todas as pessoas da China.

A participação dos compatriotas de Taiwan nos Jogos demonstrou vividamente que as pessoas de ambos os lados do Estreito de Taiwan são uma família e buscam em conjunto o Sonho Chinês, disse Wang, que elogiou o apoio do Novo Partido à reunificação nacional.

Agradecendo pelo convite, Wu expressou a esperança de que a parte continental e Taiwan marchem em direção à reunificação pacífica por meio de trocas e diálogos, o que é expectativa comum dos compatriotas de ambos os lados.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.