Maior planetário do mundo será inaugurado em Xangai

Nova instalação é uma filial do Museu de Ciência e Tecnologia da cidade

O Museu de Astronomia de Xangai, o maior planetário do mundo em escala de construção, será inaugurado em 17 de julho, foi anunciado na segunda-feira.

Cobrindo uma área de aproximadamente 58,6 mil metros quadrados, o museu está localizado na Área Especial de Lingang da Zona Piloto de Livre Comércio da China. Ele é uma filial do Museu de Ciência e Tecnologia de Xangai.

Os testes foram realizados na segunda-feira, enquanto o site oficial e a conta WeChat do museu também foram lançados. O museu será aberto ao público em 18 de julho. O prédio ainda conta com um teatro em cúpula com definição ultra-alta e áreas de exposição com vários temas.

Coleções contendo cerca de 70 meteoritos, incluindo os da Lua, Marte e Vesta, assim como mais de 120 coleções de artefatos, incluindo obras originais de Isaac Newton, Galileu Galilei e Johannes Kepler, serão expostas.

Tecnologias como a visualização de dados, realidade aumentada, realidade virtual e biometria foram introduzidas para ajudar os visitantes a adquirir conhecimentos de astronomia e ciência através da interação.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.