Macau reforça medidas de prevenção para chegada de tufões

Em uma reunião no Centro de Operações de Proteção Civil, foi pedida atenção especial às medidas e o governo de Macau poderá contar com a ajuda do governo central

Diversas medidas para prevenção para a chegada dos tufões Barijat e Mankhut foram tomadas pelo governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), da China. De acordo com a Direção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau, o ciclone tropical Barijat está a 320 km a oeste-sudeste de Macau e se movimenta em direção à península de Leizhou, da província de Guangdong.

A Direção dos Serviços Marítimos e de Água alertou que todos os portos e navios tenham cuidado com a iminente tempestade e operem com precaução. As lanternas e decorações feitas para o Festival do Meio-Outono estão sendo removidas pelo Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais para assegurar a segurança das pessoas.

Wong Sio Chak, secretário para a Segurança, solicitou, em uma reunião no Centro de Operações de Proteção Civil, aos membros da equipe do centro e a outros departamentos públicos que tenham atenção particular às preparações. Wong ainda afirmou que o governo se esforçará ao máximo para responder ao Mangkhut, que foi classificado como um supertufão.

A reunião também contou com a presença de um representante da Guarnição do Exército de Liberação Popular (ELP) em Macau. Caso seja preciso, o governo de Macau poderá pedir ao governo central da China que a Guarnição do ELP os ajude a manter a ordem social e a realizar o trabalho de alívio no momento de um desastre natural.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.