Macau organizará o Festival Internacional de Artes em 2019

O evento, que deve impulsionar o turismo da região, incluirá as comemorações do Dia de Portugal, o 16° Festival Juvenil Internacional de Dança, entre outros

A Região Administrativa Especial de Macau irá organizar em 2019 o Festival Internacional de Artes, um super evento que deverá ter quatro meses de duração e uma programação que inclui as comemorações do Dia de Portugal; a 16ª edição do Festival Juvenil Internacional de Dança e o 30° Festival de Artes de Macau.

De acordo com o Instituto Cultural de Macau, o festival promete “impulsionar o turismo por meio da cultura, permitindo aos turistas experimentarem mais projetos culturais ricos em Macau”. Alexis Tam, secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, afirmou em um comunicado que, apesar de o festival ainda não ter uma data oficial, os eventos organizados serão abrangentes.

Ele, que é o responsável pela cultura da RAE, teve um encontro com o ministro da Cultura da China, Luo Shungang, durante a 10ª reunião dos Ministros da Cultura da China, Japão e Coreia do Sul. Os dois buscam promover o intercâmbio entre o interior da China e Macau e a cooperação cultural entre a China e os países de língua portuguesa, sendo que o Festival Internacional de Artes.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.