Locais dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim serão abertos ao público

Espaços serão utilizados para competições, recreação e outras atividades

Créditos: Xinhua/Chen Jianli

Todos os locais de competição dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim serão abertos ao público após os eventos, disseram os organizadores no último final de semana.

O Centro Nacional de Esqui Alpino abrirá algumas das ladeiras ao público para entretenimento, disse Liu Xinghua, um funcionário responsável pelo programa legado dos Jogos do Comitê Organizador de Pequim 2022 (BOCOG).

“O Centro Nacional de Esqui Alpino sediará eventos de alto nível, além de ser usado como um centro de treinamento para a seleção chinesa e a equipe juvenil”, acrescentou Liu.  Além da estação de esqui na temporada de neve, o local também será usado para algumas outras atividades ao ar livre, incluindo escalada e caminhada.

O Oval Nacional de Patinação de Velocidade se tornará um complexo multifuncional que combina competições esportivas, fitness nacional, lazer cultural, exposições e outros possíveis eventos para o bem-estar público social.

“Quanto ao Centro Nacional de Sliding, estamos negociando com as federações internacionais para realizar eventos de classe mundial e de alto nível lá nos próximos cinco anos”, disse Liu.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.