Livros escolares destacam cultura tradicional chinesa

Os novos livros devem ser usados por estudantes chineses do ensino médio a partir deste semestre de outono

Os novos livros escolares de chinês dão maior destaque para a cultura tradicional chinesa, história e ideologia e política para os estudantes do ensino médio. Segundo Wen Rumin, editor-chefe das novas publicações de chinês disse em uma coletiva de imprensa que os novos livros escolares dessa matéria contam com uma seleção de 67 obras clássicas de poesia e prosa antigas que representam 49,3% de todos os artigos.

Além de conteúdos em política, economia, sociedade e aplicação da lei, os livros de ideologia e política também dão importância à cultura tradicional chinesa. “Eles oferecem uma exposição sistemática sobre a cultura tradicional chinesa, variando desde sua origem, características e valores contemporâneos até personagens representativos e ideologias importantes”, apontou Zhang Yibin, editor-chefe dos livros escolares dessa disciplina.

As publicações de história, por sua vez, ajudarão os estudantes a conhecerem as leis da história, a buscarem valores socialistas centrais e aprenderem a cultura fina tradicional da China, disse Zhang Haipeng, editor-chefe dos volumes da matéria. Os novos livros escolares serão usados pelos estudantes do primeiro ano das escolas de ensino médio a partir deste semestre de outono e cobrirão os estudantes de todos os níveis no futuro.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.