Literatura chinesa online atrai leitores estrangeiros

Mercado exterior movimenta 460 milhões de yuans

Um recente relatório do iResearch mostra que a literatura online da China tem 31,9 milhões leitores fora do país e que os ganhos com seu mercado exterior somam agora 460 milhões de yuans. O aumento do índice de leitura se acelerou, alcançando este ano crescimento de 73,7%. Nada menos que 91% de seus leitores no exterior leem obras da literatura chinesa online todo dia, com um tempo médio de leitura de 117 min. Além disso, 87,1% desses leitores dispõem-se a pagar pelo conteúdo de leitura. 

“O gosto por histórias de amor está presente em todos os humanos, e os heróis criados pelas histórias defendem valores que encontram ressonância em todos nós”, declarou um executivo do China Literature Limited ao comentar a razão pela qual a literatura chinesa exerce apelo a leitores do exterior. 

No entanto, a crescente presença e influência de obras da literatura chinesa ainda precisa superar alguns problemas, como os canais de distribuição, as diferenças culturais, e questões de direitos autorais e de tradução. O relatório da iResearch mostra que mais de 60% dos leitores estrangeiros não estão satisfeitos com a qualidade da tradução, e mais de 50% reclamaram da lentidão na atualização de novos lançamentos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.