Literatura chinesa faz parte da 25° Bienal do Livro

Presença indica o maior interesse dos brasileiros pela cultura e economia da China

A 25ª Bienal Internacional do Livro que está acontecendo em São Paulo já está em seus últimos dias, mas até esse domingo (12), ainda é possível participar de diversas atividades que a feira oferece, além de conferir o “China Book”, estande mais importante dedicado à literatura e cultura chinesas. No total, oito editoras chinesas estão exibindo mais de 200 tipos de livros, sendo 50 deles escritos em português e inglês.

De acordo com Yu Yang, chefe da delegação chinesa à feira e editor da People’s Publishing House, em entrevista à Xinhua, “a feira pode ser uma oportunidade para intercâmbio entre os dois países, para entender melhor a América Latina e o Brasil e para eles entenderem a produção editorial da China em geral”. Ele ainda acrescentou que os brasileiros têm mostrado interesse pela cultura e economia da China e que livros sobre o país estão em demanda.

Yu ainda ressaltou os laços existentes entre Brasil e China, por ambos pertencerem ao BRICS, afirmando que isso ajuda a promover o intercâmbio literário entre os países. “Fazer parte do BRICS ajuda o Brasil e a China, e a literatura, história e leitura em geral pode ajudar os países a desenvolverem ligações mais fortes”.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.