Linha de metrô mais longa da China passará sob rio Yangtzé

Via se entenderá por sete distritos administrativos de Wuhan

Créditos: Wu Zhizun/Xinhua

À medida que uma máquina de tunelamento de escudo fabricada pelo país perfurava, a linha 12 do metrô de Wuhan, que se tornará a mais longa da China, começou a se estender sob o rio Yangtzé no domingo.

A via de 59,9 quilômetros é a primeira linha de metrô circular da capital da Província de Hubei, centro da China, e também a mais longa em todo o país.

A linha 12 conectará três localidades da cidade, Wuchang, Hankou e Hanyang, estendendo-se por sete distritos administrativos. Ao mesmo tempo, a linha é projetada para passar duas vezes sob o rio Yangtzé e ainda sob o rio Hanjiang e dois lagos.

A máquina de tunelamento de escudo usada no projeto é produzida pela China Railway Tunnel Group e China Railway Engineering Equipment Group. Ela pesa cerca de 2,9 mil toneladas, tem 105 metros de comprimento e 12,56 metros de diâmetro, duas vezes a largura das máquinas de tunelamento de escudo comuns usadas para projetos de construção de metrô.

De acordo com o Wuhan Metro Group, a Linha 12 aliviará a pressão sobre o fluxo de passageiros urbanos da cidade, melhorando ainda mais o abrangente sistema de transporte municipal.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.