Líderes de governos estrangeiros enviam parabéns pelo centenário do PCCh

Representantes do Egito, Bielo-Rússia e Espanha mandaram felicitações para Xi Jinping

Líderes de partidos políticos e governos estrangeiros enviaram calorosas felicitações pelo centenário da fundação do Partido Comunista da China (PCCh).

Em mensagens dirigidas ao Secretário-Geral do Comitê Central, Xi Jinping eles elogiaram as grandes conquistas que o PCCh fez no último passado e mostraram sua total confiança no partido.

O presidente do Partido do Movimento Nacional do Egito, Raouf Elsayed-Ali, enfatizou que o nascimento do PCCh abriu amplas perspectivas de desenvolvimento para a China e fez dela um grande país que está avançando com confiança. A jornada de 100 anos do PCCh é um exemplo para outros países estudarem e aprenderem, acrescentou ele.

Aleksei Sokol, Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista da Bielo-Rússia, considerou que o conceito de comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, proposto por Xi, oferece uma maneira eficaz de resolver os problemas de desenvolvimento global, acrescentando que a experiência bem-sucedida do país asiático é um ativo de grande valor para todos o mundo.

O presidente e o secretário geral do Partido Comunista da Espanha (PCE), José Luis Centella e Enrique Santiago, respectivamente, destacaram que desde sua fundação, há um século, o PCCh adotou uma estratégia centrada no povo, avançou dinamicamente na nação e fez uma série de conquistas que chamaram a atenção global.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.